segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Você sabe o que é a intolerância à lactose???


É uma dificuldade que o organismo tem para digerir e absorver o açúcar do leite que é a lactose!

É mais comum acontecer em adultos. Os sintomas são: diarréia, cólicas, barriga estufada (distensão abdominal), náuseas que são as mais comuns e ocorrem minutos após a ingestão do leite de vaca.
O diagnóstico é feito pelo médico ou nutricionista, através da observação dos sintomas, e em alguns casos são solicitados exames específicos.
Se você tem um bebê que mama no peito ele pode continuar a ser amamentado, pois o leite materno deve ser seu principal alimento e também porque é muito raro acorrer a intolerância durante a amamentação!
Mas se o bebê não mamar mais no peito é necessário que ele siga uma dieta especial, pois pequenas quantidades de leite de vaca e seus derivados geralmente são tolerados, como exemplo alimentos como bolachas, bolos etc.
Para os bebês que não estão sendo amamentados é preciso que seja introduzido leite ou fórmula especial, como para crianças até 1 ano utilizar fórmulas isentas de lactose, e acima de 1 ano produtos com baixo teor de lactose pois são bem tolerados!
A maioria das pessoas continua intolerante à lactose por toda a vida... Mas com uma dieta equilibrada podem voltar a tolerar pequenas quantidades do leite de vaca!

No próximo post explicarei melhor sobre a ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA!

Espero que tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas!
Abraços a todos!

Manu.

Fonte:neocatefirst; support www.supportnet.com.br et al.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALERTA!




Este é um blog informativo.

Antes de qualquer dieta, consulte um profissional

nutricionista.