sexta-feira, 5 de março de 2010

Homenagem ao Dia da Mulher! 08/03/2010

Peça para um homen descrever um mulherão...
Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate.
Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: veras, giseles, malus, adrianes, lumas e brunas.
Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que há muitas...
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupas e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir a matrícula do filho na escola é aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 reais mensais.
Mulherão é a empresária que adminstra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é aquela que sai do trabalho e vai para a faculdade estudar até as 24hs para ter uma vida digna.
Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas, depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é aquela que leva os filhos para a escola, busca-os e os leva para natação, balé, para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ela não chega e que de manhã bem cedo já está de pé esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uvas, e quem opera pacientes, é quem lava roupas para fora, é quem bota a mesa, cozinha feijão e a tarde trabalha atras de um balcão.
Mulherão é quem cria os filhos sozinha, quem dá expediente de 8 horas, e enfrenta a menopausa, tpm e menstruação.
Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar o sofá e mantém a geladeira cheia.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está o que cada filho está sentindo e qual o melhor remédio para azia. Patrícias, anas, luanas, scheilas... Mulheres nota dez no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quam mata um leão por dia para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ALERTA!




Este é um blog informativo.

Antes de qualquer dieta, consulte um profissional

nutricionista.